Segunda, 26 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Preocupante

Ocupação de UTIs pediátricas para Covid-19 cresce e pode adiar volta às aulas em Salvador

A ocupação de leitos de UTI Covid-19 para crianças chegou a 70%, enquanto o de leitos clínicos atingiu 80%

13/10/2020 11h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/Secom
Reprodução/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (13) que houve um aumento preocupante na demanda por internações pediátricas por coronavírus em Salvador. De acordo com ele, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 para crianças chegou a 70%, enquanto o de leitos clínicos atingiu 80%. Para o gestor, este repique vai interferir na decisão sobre a volta às aulas presenciais na capital baiana.

“Nunca tivemos número tão alto. Há aumento de casos graves que envolvem crianças. É isso aí. É a consciência de cada um. Se acham que o caminho é do deboche, é isso aí”, criticou, ao falar sobre as aglomerações nas praias de Salvador vista nesta segunda (12), mesmo que um decreto municipal proíba o uso das faixas de areia aos feriados.

Segundo Neto, ainda não é possível dizer se o aumento nas internações de crianças pela Covid-19 é pontual ou indica trajetória de crescimento, mas é necessário observar a situação antes de qualquer decisão sobre a retomada das atividades escolares em Salvador.

“Temos que aguardar para ver. Mas é claro que todos esses dados terão relação direta na decisão de liberar as aulas”, disse o prefeito, que espera uma reunião com o governador Rui Costa (PT) nesta semana para tratar do assunto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 06h23 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

25° Sensação
16.4 km/h Vento
77.5% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias