Seis policiais militares foram presos na manhã de hoje (26), em Salvador, em uma operação de combate à corrupção, nomeada "Operação Batedor". Um homem que não é policial militar também foi detido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais, da 14ª CIPM (Lobato), são acusados de extorsão mediante sequestro, cometidos a maior parte das vezes no subúrbio de Salvador.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Auditoria Militar e 13ª Vara Criminal, após três meses de investigação.
A secretaria informou ainda que entre os alvos dessa ação estava o soldado Ítalo de Andrade Pessoa, morto no último mês em Camaçari, por PMs envolvidos em um esquema de grilagem. Os responsáveis pela morte também foram presos pela força tarefa na semana passada.
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Vila Canária Dois policiais militares são baleados em confronto com criminosos em Salvador
Provocação Jerônimo reage a crítica, aperta dedos de mulher e protagoniza confusão no 2 de Julho
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês