Sábado, 04 de Julho de 2026 12:49
(71) 99663.6360
Geral Transporte

Novos ônibus elétricos começam a rodar na terça-feira em Salvador

Veículos vão reforçar transporte no Subúrbio durante a paralisação dos trens para as obras do VLT

29/10/2020 14h59
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/ GOVBA
Reprodução/ GOVBA

Foi realizada na manhã de hoje (29) a viagem-teste dos ônibus 100% elétricos que vão circular pelo Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo o governo do Estado, os cinco veículos oferecem maior conforto e não poluem. Eles devem atender à demanda da população, facilitando a mobilidade durante o período de obras do VLT do Subúrbio. A viagem-teste teve a presença do governador Rui Costa.

Os novos ônibus são acessíveis, possuem ar-condicionado e têm capacidade para transportar 33 pessoas sentadas e 41 em pé. Movidos a bateria, os veículos possuem 250 quilômetros de autonomia, o que permite que eles rodem o dia inteiro, retornando para a garagem à noite, onde são recarregados. A circulação regular começa na próxima terça-feira (03).

Os veículos irão reforçar o transporte de passageiros na região do Subúrbio assim que o sistema atual de trens for paralisado para realização das obras do VLT. A passagem é no mesmo valor de R$ 4,20, permitindo normalmente a integração com o metrô.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município