Sexta, 03 de Julho de 2026 04:32
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Eleições 2020

Alberto Castro é eleito em Dias d’Ávila com 45 % dos votos

O vice-prefeito é Edivan Tavares Pereira (DEM)

15/11/2020 22h37 Atualizada há 6 anos atrás
Por:
Alberto Castro é eleito em Dias d’Ávila com 45 % dos votos

Alberto Castro (PSDB) foi eleito neste domingo (15), como prefeito de Dias d’Ávila. Segundo a Justiça Eleitoral, com 98% das urnas apuradas, Alberto obteve 45,38% dos votos válidos - com total de 16. 678. O vice-prefeito é Edivan Tavares Pereira (DEM). Confira aqui a apuração dos votos.

Alberto Castro disputou o cargo de prefeito com Geraldo Requião (PSD) que teve 32,89% dos votos; Andreia Xavier (PP), com 19,94% dos votos; Davi Cardoso (PV) com %, Pastor Isidro de Isidoro com 0,17%, Professor Welito com 0,59% e Josué de Lima(PSC) que teve 1,4 % .

Alberto Castro é formado em administração e presidente do PSDB em Dias d’Ávila. Mora no município há 40 anos. Na última eleições municipais, Alberto obteve 10. 477 votos, o que epresenta um total de 30,16%.

Pesquisas

De acordo com levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, Alberto Castro (PSDB) liderava com 35% das intenções de voto no município.

O último levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias, Alberto liderava as intenções de votos como 36,6%.

Eleições na Bahia

A Bahia, que tem mais de 15,13 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 147.918.483 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nos 417 municípios baianos, 1.366 políticos concorreram ao cargo de prefeito e 1.394 para vice-prefeito. Além disso, 38.839 disputaram o cargo de vereador. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município