Moradores de diversos bairros de Salvador foram surpreendidos por um apagão na madrugada desta terça-feira (17). Há relatos de falta de luz em bairros da Orla e também do miolo da cidade.
O apagão aconteceu por volta de 1h. Ficaram sem energia os bairros de Mussurunga, São Cristóvão, Sussuarana, São Rafael, Federação, Stella Maris, CAB, Itapuã, Patamares, Monte Serrat, Cidade Baixa, Pituba, Costa Azul, Cabula VI, Retiro, Cajazeiras, Itapagipe e Lobato.
Em nota, a Coelba informou que a causa da falta de energia foi o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), às 0h34. "Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50", diz a nota enviada pela empresa.
Ainda em nota, a Coelba informou que aguarda um posicionamento da Chesf sobre o desligamento da subestação.
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Vila Canária Dois policiais militares são baleados em confronto com criminosos em Salvador
Provocação Jerônimo reage a crítica, aperta dedos de mulher e protagoniza confusão no 2 de Julho
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês