Sábado, 05 de Dezembro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Carnaval 2021

Decisão sobre Carnaval deve ser anunciada na semana que vem, diz Neto

Sobre o Réveillon, ainda esta semana; volta às aulas será discutida com governador

17/11/2020 12h04 Atualizada há 3 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 Horas
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

Os anúncios sobre como serão o Réveillon e o Carnaval em Salvador devem ser feitos em breve, disse nesta terça-feira (17) o prefieto ACM Neto. Ainda essa semana, virá a informação sobre a virada de ano, que nesse ano vai acontecer em um formato diferente, mas que ainda não teve detalhes divulgados. Provavelmente na segunda-feira (23), deve ser feito o anúncio sobre o Carnaval do ano que vem, que tem possibilidade de ser adiado. 

"Nós faremos o anúncio do Réveillon ainda essa semana. E a decisão em relação ao Carnaval, faremos algumas reuniões ainda essa semana, com os principais 'atores' do Carnaval. Ou seja, representantes de blocos, de segmentos carnavalescos, vamos pegar os principais representantes e conversar ao longo dessa semana eu e Bruno (Reis, prefeito eleito de Salvador) . No mais tardar na segunda, a gente faz um anúncio", disse Neto. "Há uma decisão tomada entre eu e ele, mas antes de qualquer coisa a gente quer conversar com as pessoas envolvidas, para depois tornar pública essa decisão", acrescentou.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu que o Carnaval de 2021 será de 8 a 11 de julho, caso a vacina já esteja disponível. Anteriormente, Neto havia falado da importância de tentar coordenar a data do Carnaval, em caso de adiamento, com as principais folias do país. "Penso eu que São Paulo, Salvador e Rio devem tomar decisão conjunta", chegou a dizer o prefeito.

Educação e reforma
Outro tema importante é a volta às aulas. Neto afirmou que pretende se reunir com o governador Rui Costa pare retomar a discussão sobre o calendário de aulas. "Agora que passou a eleição vou procurar o governador pra gente voltar a tratar desse calendário de retomada da educação. Nossa preocupação central está no prejuízo que a suspensão das aulas traz para os alunos, em especial os da rede pública, que estão sem ensino à distância. Uma parte tem, outra não. Vai ser preciso ter muito cuidado e atenção com essas crianças. Em prever a retomada das escolas e mais do que isso, a recuperação do tempo perdido. Esse é outro ponto importante nessa agenda de transição que tratamos e conversamos e que será objeto de decisões do prefeito eleito", explicou.

Neto disse que quer deixar tudo encaminhado nesse final de ano para que a transição entre prefeitos aconteça bem. Afirmou inclusive que se Bruno quiser, poderá enviar uma proposta de reforma administrativa para a Câmara de Vereadores. "À disposição para encaminhar pra Câmara, se necessário, projeto de adequação, de ajuste, do formato do governo, do ajuste, afinal de conta ele terá suas prioridades. Algumas serão iguais às minhas e outras não, agora a decisão cabe a ele", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 08h03 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

28° Sensação
13.8 km/h Vento
58.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias