O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou, na manhã de hoje (22), o recebimento de 120 respiradores do Ministério da Saúde.
Os respiradores dados pelo Ministério chegaram a Salvador ontem (21) e, ainda segundo o secretário, o governo da Bahia reabriu novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com a doação. Metade foi para o Hospital Espanhol, em Salvador, e a outra parte para os outros 160 leitos da categoria abertos em toda a Bahia.
O secretário reforçou que mesmo com o número total de casos menor do que no início da pandemia do coronavírus, a quantidade de internações em UTIs têm se mantido mais cheias que antes. Ainda assim, avalia a taxa de ocupação de leitos do tipo como “confortável”, que, segundo ele, é até 85%.
Segundo dados disponibilizados pelo último boletim epidemiológico da própria Sesab, ontem (21), o índice de ocupação de leitos de UTI está em 78%.
Brasileirão Vitória enfrenta o Fluminense nesta sexta (6) no Barradão em busca de pontos decisivos na Série A
Confira programação Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e Ludmilla estão entre atrações do Festival Virada Salvador 2027
Foragido da Justiça Condenado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo é preso em Salvador
Câmara de Salvador Alexandre Aleluia deve ampliar apoio e se aproximar de consenso para comandar Câmara
Fim do ciclo! Vitória anuncia saída de Jair Ventura após conquistas e campanha histórica em 2026
Acidente de Trânsito Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento em Salvador