Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (10), mostra como foi a primeira semana dos novos prefeitos que assumiram o Executivo municipal em pequenas cidades pelo país. As heranças deixadas pelos antecessores incluem documentos queimados, dados apagados, salas sem chaves e senhas de redes sociais das prefeituras alteradas.
Em Itanagra, a 93 km de Salvador, o prefeito Marcus Sarmento (PP) descobriu que os discos rígidos de todos os computadores da prefeitura foram levados, e todos os sistemas, apagados.
"Não tenho nem como fazer folha de pagamento. É praticamente recomeçar a prefeitura do zero, partir do nada", afirmou. As senhas das redes sociais oficiais da prefeitura também não foram repassadas.
Sarmento ainda afirma que a ex-prefeita Dania Maria (PT) ainda demitiu os médicos que trabalhavam nos postos de saúde, devolveu ambulâncias que eram alugadas, rompeu contrato com a empresa que fazia coleta de lixo e ainda deletou dados das famílias cadastradas no Bolsa Família.
A reportagem da Folha disse que tentou localizar a ex-prefeita, mas não obteve sucesso. As páginas nas redes sociais de Dania foram apagadas.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 32°
Sol e Chuva