Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

‘Demanda de internamentos cai em Mata, mas cuidados devem ser mantidos’, alerta Dr. Gustavo

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde não há pacientes internados no hospital municipal

11/01/2021 10h33 Atualizada há 4 dias
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo/É do Povo
Arquivo/É do Povo

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam para uma redução na procura por atendimentos a pacientes com sintomas graves de covid-19 no Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas. Em entrevista ao Programa É do Povo, o diretor da unidade médica, Gustavo afirmou que diante da diminuição os cuidados devem ser mantidos.

“Na verdade essa segunda onda de casos no Brasil, que é preocupante, em Mata de São João não estamos percebendo o aumento no número de atendimento de casos graves. Claro que, o atendimento de porta de emergência no setor do covid, teve um leve aumento, porém de casos graves temos muito tempo sem paciente com sintomas graves. Hoje não temos nenhum paciente internado, mas os cuidados devem ser mantidos”, sinaliza Gustavo Guimarães.

Casos em monitoramento

Na oportunidade, o diretor também explicou sobre os casos suspeitos, aqueles em monitoramento. “Quando o paciente tem um sintoma gripal, sintomas respiratório que é são os sintomas da covid, porque é muito dificil diferenciar uma gripe comum da covid. Quando o paciente estar com tosse, obstrução nasal, coriza e espirro pode tá com vírus respiratório (influenza ou até mesmo renite atacada), a gente não pode descartar a covid. Quando chega na unidade, a gente vai solicitar o teste e até o resultado a pessoa precisa ficar em quarentena”, explicar.

Demora nos resultados

Devido o aumento no número de contaminados em toda Bahia, o resultado dos exames estão em atraso, pois a maioria dos testes para detecção da covid são encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Mata de São João também aguarda os resultados de muitos pacientes que já realizaram o teste. “Normalmente os resultados eram liberados em até 48 horas, como aumentou a demanda na Bahia, o laboratório está demorando um pouco para encaminhar os resultados”, afirma.

 

Ouça a entrevista na íntegra e esclareça suas dúvidas. início da entrevista – 28:20

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 23h54 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

25° Sensação
7.9 km/h Vento
82.9% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias