Quinta, 04 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Após assumir presidência da Câmara, Renato Henrique prevê mudanças na Casa

O presidente da Casa, vereador Renato Henrique (PP) participou do É do Povo nesta manhã

15/01/2021 10h20 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira
Arquivo/É do Povo
Arquivo/É do Povo

Transmissão da sessão ao vivo pelas redes sociais, alteração no horário da sessão e reforma na estrutura da Casa Legislativa de Dias d’Ávila são algumas mudanças previstas para o biênio 2021/2022. Em entrevista ao Programa É do Povo, da Sauipe FM, na manhã desta sexta-feira (15), o presidente da Casa, vereador Renato Henrique (PP) avaliou algumas intervenções.

“Eu já anunciei que iria fazer a transmissão da sessão e transferir a sessão para às 17h30 -  apesar que para essa ação eu preciso fazer uma votação no plenário. A parte da reforma é a que está me dando mais dor de cabeça. Acredito que num prazo de quatro mês dá pra iniciar a obra, que não será nada faraônica, mas algo que será feito de forma responsável”, ressalta.

Outra questão mencionada pelo presidente durante entrevista é o funcionamento da ouvidoria. “Tornar a ouvidoria mais atuante é umas das prioridades. Quero que funcione de forma mais eficaz, como, por exemplo, aquelas vans itinerante para ir aos bairros conversar com a comunidade. Será uma ação boa para a gente, como para população que estaria cobrando melhorias do poder público”, ressalta.

Conforme o edil, o desejo de se tornar presidente veio com a reeleição. “Com o crescimento do nosso mandato, percebi que poderíamos também assumir esse desafio de presidir a Câmara de Vereadores. A eleição foi muito democrática sem vaidades e um detalhe importante é que a eleição para presidente da Casa é mais difícil que para vereador, por incrível que pareça”, pontua.

Ouça a entrevista na íntegra: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens