Sábado, 20 de Abril de 2024 03:16
(71) 99663.6360
Mata de São João Vacina Covid

Mata de São João já está pronta para imunizar, ressalta secretária de Saúde

Tatiane Rebouças informou que o município pretende vacinar público da fase 1 em até dois dias

17/01/2021 15h43 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: Mais Região
Arquivo Mais Região
Arquivo Mais Região

O município de Mata de São João já está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19, destacou ao Mais Região a secretária municipal de Saúde, Tatiane Rebouças, neste domingo (1), logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar, com ressalvas, o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac.

Segundo Rebouças, o município deve vacinar em até dois dias o público alvo da fase 1, que é: idosos acima de 75 anos de idade e profissionais de Saúde. Nessa fase, Mata deve vacinar em média 1.300 idosos. A expectativa é vacinar todos os idosos em suas residenciais, assim como ocorreu na campanha contra a Influenza. 

Baseado na estimativa da última campanha contra Influenza em 2020, cerca de 830 profissionais de saúde, que estão em atividade, receberão a primeira dose da vacina.

"Não sabemos ainda quantas doses serão disponibilizadas na primeira fase. Os números apresentados estão baseados nos cadastros do município nos Sistema SI-PNI web e E-SUS", explica a secretária. 

A vacinação vai acontecer nas 14 Unidade Básicas de Saúde (UBS) espalhadas em todo município. Mata de São João conta hoje com 100% de cobertura do programa de Saúde da família. 

Na segunda (18), Rebouças definirá com o prefeito João Gualberto (PSDB) todos os detalhes da vacinação no município. 

Quando começa a vacinação 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ele também previu o início da campanha para quarta-feira, às 10h. 

A distribuição, segundo o ministro, será feita pela FAB a "pontos focais" definidos por cada estado. 

 

 

Etapas

Fase 1: trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.

Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação.

Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19.

Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 01h05
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

30° Sensação
1.07 km/h Vento
78% Umidade do ar
97% (2.71mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva