Sexta, 05 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

'Fiscalização sobre o uso de máscara e outras medidas seguirão mesmo após vacina’, alerta George

O coordenador da Polícia Municipal participou na manhã desta quarta-feira (20) do É do Povo

20/01/2021 12h13
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo/É do Povo
Arquivo/É do Povo

 

O uso de máscaras, higienização das mãos entre outros protocolos de prevenção contra Covid-19 seguirão mesmo após a vacinação. Em Mata de São João, apenas os profissionais de saúde e idosos com idade igual ou mais de 75 anos estão sendo imunizados contra covid-19, o que significa dizer que mais da metade da população matense não receberam a primeira dose da coronavac, sendo assim a fiscalização continuará atuando na cidade.

Em entrevista ao programa É do Povo, na manhã desta quarta-feira (20), o coordenador da Polícia Municipal, órgão fiscalizador na cidade, afirmou que o protocolos seguirão por muito tempo. “Durante esses período já emitimos mais 300 autos de infração em estabelecimentos comerciais de pessoas que estavam descumprindo nosso decreto e leis. Não é porque um pequeno grupo foi imunizado que nós podemos flexibilizar as ações de combate. O uso de máscara é imprescindível, o distanciamento social também. Os comércios precisam manter as medidas de combate à covid-19. As medidas vão continuar sendo obrigadas, através das leis e decretos e a guarda municipal estará empenhada em fazer com que seja cumpridas”, ressalta Chimada.

Fiscalização no litoral – Conforme George, o litoral demanda um cuidado especial por conta do grande fluxo de turista. “Devido ao nosso trabalho estamos tendo exito, através de ações como a restrição de acesso de veículos no nosso litoral. Desde do dia 25 ao dia 03 foram quase 200 veículos barrados em Praia do Forte”, frisa.

Disque denúncia – Conforme George, desde o início do decreto já foram contabilizados mais de 100 denúncias. A poluição sonora lidera as reclamações no disque-denúncia. “Com certeza o tipo de denúncia que mais chega até nós é relacionada a poluição sonora, que é também o tipo de denúncia que mais chega na Polícia Militar, onde temos realizado um trabalho em conjunto", esclarece.

Na oportunidade, Chimada divulgou o telefone para denúncias: (71) 9 9955-6026 . “Peço a colaboração da população matense que só entre em contato se realmente houver necessidade, pois são várias denúncias que recebemos, numa ocorrência a gente perde um ou duas horas, e a colaboração da população é imprescindível para que a gente possa obter exito nas ações”, finaliza.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 16h21 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

32° Sensação
17.8 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens