Os moradores e visitantes do Condomínio Tivoli Ecoresidence, na Praia do Forte, têm até a próxima quinta-feira (28) para contemplar as belezas da fauna e da flora local, através da exposição itinerante Vida na Restinga. A mostra, que em seguida será instalada no condomínio Enseada do Castelo, por mais 15 dias, tem fotografias do biólogo e gerente de Unidades de Conservação da Prefeitura de Mata de São João, Fábio Lima.
“Esta é uma iniciativa de alguns condomínios de Praia do Forte, junto com o Parque Klaus Peters e tem o objetivo de aproximar as pessoas das riquezas ambientais da unidade de conservação”, explica Fábio Lima. A exposição fotográfica é um acervo da Prefeitura, em uma iniciativa da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, como parte das ações de informação ambiental do Klaus Peters.
De acordo com o biólogo, as imagens têm um alto poder de sensibilizar as pessoas e faz parte da estratégia de aproximação com a natureza. O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia.
Em 2019, o equipamento recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – UNESCO. O nome é homenagem ao visionário empresário paulista de descendência alemã, que chegou à região encantado pelas belezas naturais e aqui encontrou condições favoráveis para integrar o desenvolvimento com a preservação da natureza.
Após 12 anos Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio qualificado cometido em Mata de São João
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade