Domingo, 07 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João AstraZeneca/ Fiocruz

Com vacina de Oxford, Mata de São João vai imunizar 240 profissionais de Saúde

No protocolo do Governo do Estado, a primeira dose da vacina de Oxford será exclusiva para aplicação nos profissionais de Saúde seguindo ordem de prioridade

24/01/2021 19h33 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Mais Região
Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

O município de Mata de São João recebeu neste domingo (24) doses da vacina de AstraZeneca/ Fiocruz/ Oxford. O imunizante que chegou no país nesta sexta-feira (22) começou a ser distribuído em todo o Estado no inicio da tarde. A Bahia recebeu 119.500 doses do imunizante, segundo a Sesab. 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Mata de São João, Fátima Grande, as doses recebidas pelo município vão imunizar 240 profissionais de Saúde. Mata de São João já vacinou 171 profissionais de Saúde com a vacina Coronavac. O município tem cerca de 900 trabalhadores ativos na Saúde. 

No protocolo do Governo do Estado, a primeira dose da vacina de Oxford será exclusiva para aplicação nos profissionais de Saúde, seguindo ordem de prioridade: 1° Hospitais, 2° UPAs / Samu / Siate, 3° UBS e 4° Consultórios / Laboratórios. 

Sesab não vai reservar metade das vacinas de Oxford

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou hoje que não vai guardar metade dos imunizantes da vacina de Oxford, como fez com as 376,6 mil doses da Coronavac. O titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, explicou que a "resposta imunológica precoce maior" garante que se possa aplicar a segunda dose 90 a 120 dias após a primeira, "sem nenhuma perda para as pessoas".

"Daqui a 30, 60, 90 dias, nós estaremos recebendo outros lotes de suprimento da vacina, o que permitirá que, nesse caso da vacina AstraZeneca/ Fiocruz/ Oxford, nós possamos gastar todas ao longo desse primeiro período de vacinação, sem ter que guardar 50% para garantir a segunda dose", esclareceu. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens