Segunda, 01 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Guma recadastra cerca de 70 universitários em menos de 24 horas

Mais de 450 estudantes serão recadastrados até o dia 5 de fevereiro. Na Universidade Aberta do Brasil e na Subprefeitura do Litoral, em Praia do Fort

27/01/2021 09h25
Por: Maryane Meira
Rose Brito
Rose Brito

Os universitários Sofia e Leonardo Henrique compareceram à UAB para realizar o recadastramento do auxílio transporte universitário, na manhã desta terça-feira (26). Com a ação, os estudantes garantiram a continuidade do benefício, concedido pela Prefeitura de Mata de São João.

De acordo com o representante do Grupo de Universitários Matense (GUMA), Gabriel Oliveira Nascimento, já foram realizados 68 cadastros desde ontem. Ao todo, são 464 vagas, conforme inscritos no semestre passado. O atendimento está sendo realizado até o dia 5 de fevereiro, na Universidade Aberta do Brasil, na Sede, e na Subprefeitura do Litoral, em Praia do Forte. Das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Os documentos necessários para realizar o procedimento são a declaração de residência no município (fornecida pelo GUMA); declaração de que não possui rendimentos iguais ou superiores a 10 (dez) salários mínimos; Cédula de Identidade, C.P.F./MF; Título de Eleitor; e comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino, com descrição individualizada das disciplinas.

É necessário apresentar também o atestado de frequência fornecido pela instituição de ensino, considerando-se, individualmente, as disciplinas objeto da matrícula. Além de histórico escolar emitido pela instituição de ensino, declarando o rendimento escolar em cada disciplina objeto da matrícula.

Para renovação do subsídio, é necessário apresentação dos documentos acima citados conforme solicitado. Caso não tenha finalizado o semestre de 2020.2, será necessário a apresentação de uma declaração oficial emitida pela Instituição de Ensino com fins comprobatórios.

O beneficiário que deixar de apresentar e/ou cumprir com os requisitos acima listados, sem justificativa legal, nos dias, horários e locais estabelecidos, será excluído do programa conforme descrito no Art. 7º da legislação.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.