Sábado, 08 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Esporte R$ 14 mil

Conmebol é multada por não cumprir medidas de proteção à vida em final no Maracanã

Conmebol diz que foram colocadas faixas nas cadeiras para separar torcedores que tiveram de apresentar exame PCR negativo.

02/02/2021 08h53 Atualizada há 3 meses
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/ G1
Reprodução/ G1

A Conmebol foi multada pelo Instituto de Vigilância Sanitária por não cumprir as medidas de proteção à vida ao receber público no Maracanã na final da Libertadores vencida pelo Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado (30). Com base no Art. 30 inciso XXV do Decreto 45585 de 27 dezembro de 2018, a infração da entidade foi considerada gravíssima e ela terá de pagar R$ 14.060,74. Apenas um setor do estádio foi aberto para os torcedores, cuja maioria não respeitou o distanciamento social e o uso de máscaras.

O público que esteve nas arquibancadas do Maracanã foi todo convidado pela Conmebol. Os convidados precisaram apresentar teste negativo de PCR feito até 96 horas antes da final. Durante a partida, o sistema de som do estádio avisou ao público a necessidade de manter o distanciamento social e do uso de máscara. No início seguranças recomendaram as pessoas a sentarem em cadeiras não-contíguas. Porém, ao longo do jogo, os torcedores desrespeitaram as faixas de separação dos lugares e passaram a espalhar pelo setor.

A Conmebol divulgou que 5 mil pessoas estiveram presentes na praça esportiva, entre jogadores, comissões técnicas, equipe de arbitragem, estafe de operações e demais funcionários do Maracanã, seguranças e profissionais de imprensa. Os convidados foram dos dois clubes, dos patrocinadores, dirigentes da entidade sul-americana, autoridades da cidade, estado e país.

A multa foi encaminhada ao Maracanã, mas será repassada à Conmebol, já que foi a responsável por promover a partida. A notificação foi feita ao estádio, já que a entidade sul-americana não possui CNPJ no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

31° Sensação
15.4 km/h Vento
59.8% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 27°

Chuvoso
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Chuvoso