O comandante da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar de Dias d’Ávila, Major Hildegard Dantas, divulgou, em participação no Programa É do Povo, na manhã desta terça-feira (09), um balanço das atividades da corporação no ano de 2020. De acordo com o major, o município tem reduzido os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação aos anos anteriores.
Conforme os dados, em 2020 foram apreendidas 39 armas de fogo, 139 prisões em flagrantes, 135 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), 171 ocorrências de apreensão de drogas, 162 prisões em flagrante, 24 adolescentes apreendidos, 33 veículos recuperados, 436 pessoas conduzidas à 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila.
Segundo o Major Hildegard, mesmo com a dificuldade de um ano atípico devido pandemia da Covid-19, as ações foram intensificadas no mês de janeiro resultando na queda de 75% nas mortes violentas em janeiro. “Sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em janeiro de 2021 foram registrado um, quanto em 2020 (04) e 2019 (06) ; presos em flagrante em janeiro de 2021, 18; 2020, 11 e 2019, 13; armas de fogo apreendidas: em janeiro de 2021 – 03; 2020 – 02 e 2019, 1”, apresentou.
Para o comandante, a participação da população continua sendo importante para obter êxito nas operações. “A pandemia nos afastou um pouco da comunidade. Nós temos projetos sociais fortes que faz com que a população chegue mais perto do nosso quartel. Da mesma forma que estamos para combater o crime, estamos ao lado do povo”, ressalta.
Para denúncias e informações, a população pode entrar em contato com 36ª CIPM/Dias d’Ávila por meio do (71) 3648-2785; WhatApp (71) 99981- 6518. O anonimato será preservado. Acompanhe também a corporação nas redes sociais @36_cipm.
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos