Quinta, 04 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Ex-funcionário da Câmara é o 19º óbito em decorrência da Covid-19

Juracy Silveira estava internado na UTI de um hospital público de Salvador.

20/02/2021 12h41 Atualizada há 2 semanas
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Reprodução/Fcebook
Reprodução/Fcebook

Um ex-funcionário da Câmara de Mata de São João foi a 19ª vítima em decorrência da covid-19 no município. Juracy das Mercês Silveira, 61 anos, não resistiu as complicações do vírus e faleceu na madrugada deste sábado (20). É a quarta morte por coronavírus registrada este mês. 

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima, que era portadora de diabetes e hipertensão, deu entrada no hospital de Mata de São João no dia de 29 de janeiro, mas precisou ser transferida para a UTI do Centro de Tratamento de Covid do Hospital Espanhol, em Salvador. 

Juracy Silveira trabalhou na Casa Legislativa por 17 anos, entre 2002 e 2019. Em nota, a Câmara lamentou a perda. "Jura, assim como era conhecido em nossa cidade, foi um ser humano muito especial, prestativo, sempre solicito e cordial com todos". 

A vítima, que residia no centro da cidade, deixa esposa e dois filhos. O sepultamento acontece na tarde deste sábado no cemitério municipal do Caboré. 

Confira a Nota da Câmara Matense na íntegra 

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Mata de São João comunica o falecimento do Sr. Juracy das Mercês Silveira, 61 anos, que trabalhou na nossa Casa Legislativa como Assessor Legislativo entre os anos de 2002 a 2019.
Jura, assim como era conhecido em nossa cidade, foi um ser humano muito especial, prestativo, sempre solicito e cordial com todos. No tempo que passou pela Câmara Matense, sempre foi um servidor muito dedicado e querido pelos colegas de trabalho. Externamos nossos sinceros sentimentos à todos os familiares e também à todos que conviveram com o nosso querido Jura.

 

Óbitos por Covid-19 em Mata de São João: 

18ª vítima - Uma mulher de 57 anos, moradora do bairro do Caboré, morreu na sexta (19). A paciente, que havia dado entrada no Hospital Eurico Goulart de Freitas na  quarta (17), era portadora de comorbidades. Tinha obesidade grau 3º e doença respiratória crônica. 

17ª vítima - Uma idosa de 73 anos morreu em decorrência da covid-19 na noite do dia 17 de fevereiro em Mata de São João. De acordo com informações da prefeitura, a senhora residia no Bairro Diamante e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, com alguns sintomas, como desidratação e diarreia.

16ª vítimaA vítima foi uma mulher de 35 anos, que era diabética e havia sido internada no Hospital Municipal Eurico  Goulart de Freitas e transferida para um hospital de campanha na capital baiana.

15ª Vítima -  A vítima é um homem de 58 anos que residia no bairro do Baixio, centro da cidade. Ele era hipertenso e diabético, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, no dia 27 de janeiro, com falta de ar. No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Sagrada Família, em Salvador, onde faleceu no domingo (7).

14ª vítima - A vítima tinha 42 anos, morador da localidade do JK, zona rural. O óbito foi registrado no dia 17 de dezembro num Hospital de Salvador.

13ª vítima - A vítima tinha 55 anos, morador da localidade de Imbassai. O óbito foi registrado no dia 21 de setembro no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

12ª vítima - Um bebê de um ano de vida, portadora de Doença Cardíaca Crônica e residia na localidade de Malhadas no litoral. 

11ª vítima - Uma mulher de 57 anos hipertensa que esteve internada no Hospital municipal em 29 de junho.

10° vítima - Uma idosa de 86 anos, residente do Diamante, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 11 de agosto, sendo transferida para o Hospital Especializado em Camaçari no dia seguinte, vindo a óbito no dia 21 de agosto.

9ª vítima - Um homem de 51 anos, morador de Imbassaí, litoral de Mata de São João, morreu no dia 19 de agosto em Salvador, em decorrência da covid-19. A vítima, que estava internada no Hospital de Campanha de Tratamento da Arena Fonte Nova, desde o dia 17 de agosto é a 9ª morte registrada no município. 

8ª vítima - Um homem de 57 anos que residia no bairro do Caboré em Mata de São João faleceu em decorrência da Covid-19, no Hospital Municipal de Salvador no dia 7 de agosto. A certidão de óbito apontou outras causas da morte, como choque séptico, insuficiência renal aguda e abdome aguda obstrutivo. A morte só foi divulgada no dia 14 de agosto.

7ª vítima - Idosa de 74 anos, que possuía comorbidades, faleceu no dia 12 de agosto no Hospital Municipal. Confirmação do óbito por covid-19 foi divulgada no dia 15 de agosto. 

6ª vítima  - Idosa de 62 anos que possuía algumas comorbidades como diabetes e hipertensão. A paciente também foi internada no Hospital Eurico Goulart por infarto, sendo transferida após 8 dias para o Hospital Roberto Santos, e, posteriormente, para o Hospital do Subúrbio, onde foi diagnosticada com covid-19. A senhora faleceu no dia 1º de agosto, mas o município só obteve a confirmação de morte por covid-19 no dia 04 de agosto.

5ª vítima - O comerciante, Valmir Santos de Almeida, 76 anos, foi a 5ª vítima da covid-19. Ele faleceu no dia 27 de julho após duas semanas internado no Hospital Sagrada Família em Salvador. Ele era casado com Iracilda Teixeira, conhecida como Cicy, proprietária de um restaurante conhecido na região.

4ª vítima - O motorista de ligeirinho Carlos Koichi Yabu, 50 anos, morava no Diamante, e estava internado em um hospital de campanha em Salvador. Ele era conhecido na cidade por fazer transporte alternativo, conhecido como 'ligeirinho', para os municípios de Dias d’Ávila e Camaçari. O óbito foi confirmado no dia 14 de julho.

3ª vítima A terceira morte foi notificada no dia 06 de julho. Um idoso que completaria 89 anos no mesmo mês, quando teve o quadro clínico agravado. Ele foi internado no Hospital Municipal Eurico Goulart em decorrência de uma queda e foi regulado para um hospital em Salvador, onde foi diagnosticado com doença e faleceu.

2ª vítima - Uma idosa de 80 anos faleceu no dia 22 de junho em decorrência da covid-19 em Mata de São João. A segunda vítima da doença, Laura Santana West, teria, além da infecção respiratória, complicações nos rins.

1ª vítima A primeira morte registrada em Mata de São João pela Covid-19 foi no dia 12 de junho. Um jovem de 24 anos acometido com Leucemia, residente no Caboré, não resistiu e morreu no Hospital Couto Maia, em Salvador. Ele contraiu o vírus na Capital. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens