Segunda, 01 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Geral Saúde

Taxa de ocupação chega a 83% nas UTIs Covid-19 em Salvador

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou ainda que o Hospital Salvador passará a ser uma unidade exclusiva para atendimentos de pessoas com Covid-19

22/02/2021 11h27 Atualizada há 1 semana
Por: Keila Abreu Fonte: Bahia Notícias
Reprodução/ Desconhecida
Reprodução/ Desconhecida

Com o crescimento acelerado dos casos de coronavírus em Salvador, a taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid destinados para adultos chegou a 83% na manhã desta segunda-feira (22). A informação foi atualizada no portal para acompanhamento de leitos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

 

Os dados mostram que, em pelo menos duas unidades de saúde — Hospital Português e Hospital de Campanha Covid-19 - Itaigara Memorial —, essa taxa já atingiu seu ápice, com todos os leitos para adultos em situação grave ocupados.

No mesmo local, também não há mais leitos de enfermaria para adultos, assim como no Hospital Santa Isabel, onde a ocupação dos leitos de enfermaria chegou a 100%. Isso faz com que a ocupação geral de leitos Covid alcance a marca de 82%.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Salvador e o governo do estado anunciaram novas restrições, como o fechamento de praias e clubes sociais e a ampliação do toque de recolher. O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou ainda que o Hospital Salvador passará a ser uma unidade exclusiva para atendimentos de pessoas com Covid-19 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.