Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Geral Toque de Recolher

Governador estende decreto e proíbe atividades não essenciais por mais dois dias

O lockdown parcial começou na sexta (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda (1º); com a prorrogação, ele funcionará até às 5h de quarta (3).

28/02/2021 19h23 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Mais Região
Arquivo Mais Região
Arquivo Mais Região

O governador, Rui Costa (PT), decidiu estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde. Medida ocorre em consonância com prefeitos do estado, como o prefeito de Salvador, que já havia confirmado a prorrogação na capital baiana.

O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º). Com a prorrogação, ele funcionará até às 5h de quarta-feira (3). "Ao longo do dia de hoje, estavam na fila esperando a regulação mais de 195 pessoas esperando um leito de UTI. É a pior situação desde o início da pandemia", afirmou o governador. Somente três regiões não entram no decreto: regiões Oeste, Norte e Nordeste. O governo também prorrogou o decreto de toque de recolher para toda a região da Bahia até o próximo domingo (7).

Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto na Bahia está em 84%, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado hoje (28), o que representa um aumento de 3%, comparado ao boletim divulgado sábado (27).

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva