Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d’Ávila

CDL de Dias d’Ávila promove protesto contra fechamento de comércio nesta terça

A manifestação está prevista para acontecer às 9h, na praça ACM

01/03/2021 12h48 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução
Reprodução

Os comerciantes que são contra o fechamento das atividades não essenciais se reúnem nesta terça-feira (02), em Dias d’Ávila, para protestar contra a decisão do governo municipal em apoio a prorrogação do decreto estadual. A manifestação está prevista para acontecer às 9h, na praça ACM. A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), órgão responsável pela ação, afirma que não haverá aglomeração. 

De acordo com o presidente da CDL, Lielson Coutinho, os comerciários estão inconformados com a decisão, que muitos definem como ‘autoritária’. “Os comerciantes de Dias d’Ávila, principalmente do centro, estão sofrendo com o fechamento do comércio. Por isso estamos nos reunindo amanhã, de forma pacífica, para manifestar contra essa decisão”, explica Coutinho.

O presidente ainda salienta que a prefeitura precisa investir em fiscalização e orientar as pessoa sobre o uso de máscaras. “Poderia ter mais fiscalização, pois o comércio não anda aglomerando, há pouca circulação de pessoas no comércio, principalmente após o fechamento da Ford. Nós, comerciantes, temos a folha de pagamento para honrar. O que é mais preocupante é pessoas promovendo festas clandestina”, analisa.

A CDL pede aos comerciantes que pretendem participar do manifesto, que utilizem máscara de proteção, álcool em gel e mantendo distanciamento.


Decreto

Com o aumento expressivo do número de casos positivos da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, seguindo a orientação do governo do estado a prorrogar o último decreto Nº 1.697/2021, que suspende o funcionamento das atividade não essenciais.

Fica autorizado apenas as essenciais, como funcionamento de supermercados, farmácias e serviços de saúde. O delivery pode funcionar até as 24h.

As medidas restritivas que tiveram início na última sexta-feira, 26/02, irão continuar na Bahia até 5h de quarta-feira (03/03), além disso, o toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 20h46 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva