A nova etapa de vacinação contra novo coronavírus teve início na manhã desta terça-feira (16) em Dias d’Ávila. A vacinação acontece por meio do sistema drive thru na antiga Biblioteca (ao lado da Unidade de Saúde da Família, no bairro da Urbis) das 9h às 16h.
De acordo com a secretaria de Saúde, durante toda a semana serão vacinados idosos com idade entre 75 e 79 anos e profissionais de saúde da rede privada que já atualizaram cadastro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).
Para ser vacinado é necessário levar o cartão do SUS (do município de Dias d’Ávila) e RG ou CPF. Também é preciso ter o cadastro na Unidade de Saúde da Família do seu bairro (ou o mesmo pode ser feito com um agente comunitário, caso ainda não possua).
Segundo a secretária de Saúde, no espaço, há um local reservado para a vacinação daqueles que não possuem veículo, garantindo a todos o acesso à vacina.
Para o secretário da pasta, Lenílson Ribeiro, o município está trabalhando para garantir que todos sejam vacinados conforme o cronograma. “Não descansaremos enquanto não conseguirmos vacinar toda a população diasdavilense. Esse é um desejo meu e do Prefeito Alberto Castro, que também não tem poupado esforços para prover à Secretaria de Saúde toda estrutura necessária ao bom desenvolvimento das nossas demandas”, ressalta.
Também acompanharam o início dessa etapa, o subsecretário de Saúde, Rodrigo Martins, a equipe técnica da área de saúde. A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito e Transportes atuam no local com o intuito de ordenar todo o processo. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.
Segue abaixo o cronograma desta semana:
Terça-feira (16/03) – 78 e 79 anos
Quarta-feira (17/03) – 77 anos
Quinta-feira (18/03) – 76 anos
Sexta-feira (19/03) – 75 anos
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos