Quinta, 13 de Maio de 2021
(71) 99663.6360
Pojuca Novas Obras

Duda Leite anuncia entrega de novas escolas e estuda retorno de aulas presenciais em Pojuca

De acordo com o gestor, o município tem avançado e a prefeitura concentra seus investimentos na Educação e Saúde.

03/05/2021 11h31 Atualizada há 1 semana
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Reprodução/ É do Povo
Reprodução/ É do Povo

 

O prefeito de Pojuca, Duda Leite, em entrevista no Programa É do Povo, na manhã desta segunda-feira (03) destacou algumas obras que em breve serão inauguradas no município e estuda retorno de aulas presenciais para início do ano letivo de 2021. De acordo com o gestor, o município tem avançado e a prefeitura concentra seus investimentos na Educação e Saúde.

“Conseguimos deixar a cidade confortável e precisamos investir em educação. A Escola Municipal Magalhães Neto está em fase de conclusão, praticamente com as obras concluídas, com inauguração prevista para 29 de julho. Uma unidade totalmente requalificada e passa ser uma das maiores unidade de ensino do nosso município, construída para funcionar com o ensino integral”, destaca leite.

Sobre outra inauguração na pasta da Educação, Duda destacou a entrega da Escola Municipal Professor Eudes Guimarães, maior que a Magalhães Neto, também destinada para o ensino integral e localizada num ponto central. “A nova unidade fica localizada próximo aos bairros mais populosos de Pojuca, como Los Angeles, Parque Social e Condomínios da Minha Casa, Minha Vida, comunidades que serão contempladas com uma escola nova, grande, confortável para o ensino integral. Acredito que a evolução de um povo vem por meio da educação”, ressalta.

Pojuca encerra o ano letivo de 2020 neste mês de maio e segundo o prefeito há uma expectativa de iniciar o ano letivo de 2021 com aulas presenciais. “A gente deve seguir esse conceito de ensino de Mata de São João. Há uma necessidade do retorno as aulas e acredito que não teremos dificuldades, claro que seguindo os protocolos sanitário corretamente. Nossa expectativa é começar o ano letivo desse ano, provavelmente esse mês, de forma presencial ou hibrido. Eu tenho certeza que os alunos e  os professores querem o retorno”, afirma.

Na saúde, o prefeito anunciou a inauguração de uma unidade própria de saúde. “Estamos terminando a reforma da unidade do Miranga, que estava totalmente inadequada. Fizemos duas no mandato passado, e temos duas Unidades Básicas de Saúde para serem construídas neste mandato, para que o município tenha unidades próprias e não alugadas”, explica.

Assista na íntegra a entrevista a partir do 2º bloco

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
9.4 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva