Segunda, 20 de Setembro de 2021
(71) 99663.6360
Mata de São João Educação

Seduc inicia Teste de Leitura com alunos do Fundamental I em Mata de São João

A avaliação se estenderá até o dia 10 de setembro, de maneira presencial e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e de higiene.

08/09/2021 17h34
Por: Maryane Meira Fonte: Ascom/PMSJ
Rose Brito/ Ascom
Rose Brito/ Ascom

A Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e Associação Bem Comum iniciou na manhã de quarta-feira, (08), a aplicação do Teste de Leitura com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I da rede municipal. A avaliação se estenderá até o dia 10 de setembro, de maneira presencial e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e de higiene.

Uma das unidades de ensino que já iniciou o teste foi a Escola Municipal Monsenhor Barbosa, no Centro. Nesta manhã, 102 alunos de 05 turmas tiveram a oportunidade de participar da avaliação. De uma por uma, as crianças são levadas a uma sala reservada, onde os coordenadores pedagógicos junto com as gerentes de ensino avaliam a fluência da leitura.

A ação visa avaliar a leitura dos estudantes e a indicar em que perfil leitor esses alunos se encontram: não leitor; leitor de sílabas; leitor de palavras; leitor de frases; leitor de texto sem fluência e leitor de texto com fluência.

O secretário de educação, Alex Carvalho destaca que avaliar a leitura nesse retorno presencial, depois de mais de um ano sem encontros presenciais é muito importante. "Podemos avaliar de perto o desenvolvimento de nossos alunos. Agora, presencialmente, vamos poder medir o que se aproveitou desse tempo em que eles estavam em ensino remoto. Com o resultado, poderemos saber em que ponto estão e onde devemos focar para a melhoria", declarou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.