Sexta, 22 de Outubro de 2021 03:33
(71) 99663.6360
Mata de São João Praia do Lord

Mutirão de limpeza recolhe vários tipos de resíduos em Praia do Forte

O percurso ocorreu entre a Praia do Lord e a igreja São Francisco de Assis

19/09/2021 09h06 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Redação
Divulgação/ Movimento Litoral
Divulgação/ Movimento Litoral

Canudos e garrafas plásticas, ponta de cigarro, tampas e até garrafas de água mineral foram recolhidas das areias da Praia do Forte, neste sábado (18), no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Mares. A ação de conscientização e limpeza que reuniu crianças e jovens engajados na causa teve o apoio da Uninassau, Cartório de Praia do Forte, Team Baka Fut, Grupo Praia do Forte Solidário e do vereador Marcus Theófilo.

O percurso de aproximadamente 1,5 km, entre a Praia do Lord e a Igreja de São Francisco de Assis se alongou por cerca de duas horas sob o olhar minucioso dos envolvidos, que curiosamente encontraram resíduos inusitados como fralda de bebê e absorvente. “Os pesquisadores apontam que até 2050 haverá mais plásticos  que peixes no oceano. Deveria ser parte de nossa rotina limpar e preservar o Meio Ambiente. Vamos normalizar preservar nossas praias, no sentido de evitar o descarte de resíduos de forma irregular e conscientizar tal prática” afirma a jornalista Maryane Meira.


Durante a ação, as 40 pessoas envolvidas utilizaram máscara facial, luvas e sacolas biodegradáveis para a coleta de resíduos. “Tivemos o cuidado e a preocupação de organizar o movimento com segurança e também respeitando os protocolos sanitários. Em todo o percurso percebi que as crianças, assim como todos envolvidos estavam focados em nosso objetivo”, destaca Marcus Theófilo.

Ao final da ação, o material foi recolhido pelos agentes de limpeza da prefeitura de Mata de São João.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 03h15 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 26°

24° Sensação
8.1 km/h Vento
86.5% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva