Sexta, 22 de Outubro de 2021 02:38
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Delegado afirma que disputa por territórios do tráfico está por trás de homicídios

A autoridade policial ainda afirmou que dados estatístico comprovam a redução da criminalidade no município

30/09/2021 17h10 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Redação
Keila Abreu/ Mais Região
Keila Abreu/ Mais Região

Os recentes homicídios ocorridos em Mata de São João foi pauta da entrevista com o delegado titular da 36ª Delegacia Territorial, Euvaldo Costa, no Programa É do Povo, retransmitido pela Sauipe FM. No estúdio novo do Mais Região, a autoridade policial destacou algumas ações da polícia Civil e a relação dos crimes com à disputa entre facções do tráfico.

“Dentro das nossas estatísticas, nós estamos com redução de crimes em nossa cidade, porém no més de setembro tivemos esse pico com seis homicídios, sendo que um foi uma desova. Todos esses homicídios tem haver com a disputa do tráfico de drogas dentro do presídio, houve ruptura de grupos criminosos, onde essas facções romperam com seus líderes criando uma nova força e isso repercutiu em Mata de São João, cuja a base estar em Dias d’Ávila”, explica Euvaldo.

Sobre a barbaridade do crime que vitimou Kaian Vieira de Oliveira, que teve o corpo esquartejado, em frente a uma casa na Rua 08 de dezembro, no Condomínio de Mundinho, Euvaldo explicou que o Serviço de Investigação está trabalhando para elucidar o crime. “Estamos investigando e iremos levar às barras da Justiça. Por trás dessa brutalidade, temos uma morte com requinte de crueldade, e houve publicações de pessoas exibindo a morte como troféu, é onde nós percebemos que a cada dia as pessoas alimentam mais o ódio e raiva e isso não fica apenas no nível político e religioso, como a gente vê, mas desce para a criminalidade numa dosagem maior”, destaca Costa.

Ao final da entrevista, o delegado fez um apelo às instituições religiosas e organizações privadas. “Quando a gente busca falar de segurança pública, a gente também chama a atenção da iniciativa privada, as instituições não-governamentais e religiosos. Observem: vocês estão perdendo os jovens, façam os jovens se movimentarem, busquem esses jovens, crie atividades e busquem apoio, deixem de pedir pra vocês (lideres religiosos/organização) e peçam para os jovens", conclui Costa.

Confira a entrevista na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 26°

24° Sensação
8.3 km/h Vento
84.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva