Sábado, 20 de Abril de 2024 04:36
(71) 99663.6360
Mata de São João Cultura matense

Mata de São João lança três novos editais de cultura com base na Lei Aldir Blanc

Os chamamentos públicos têm inscrições abertas entre amanhã e o dia 22 e contemplam música, dança, fotografia, pintura, poesia, artesanato, capoeira e gastronomia

15/10/2021 14h25
Por: Fonte: Informações da Ascom
Ilustrativa
Ilustrativa

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE), lança hoje (14) três editais para projetos culturais, baseados na Lei Aldir Blanc. Os Festivais Thiago Senna e Ione Dhaully e o projeto Nossa Arte, Nossa Gente terão inscrições abertas entre amanhã (15) e o dia 22 deste mês (incluindo sábado e domingo) e oferecem premiações com valores entre R$ 500 e R$ 3.700.

Todas as informações sobre as regras, prazos, premiações e detalhes técnicos acerca dos vídeos e imagens estão nos editais, publicados no Diário Oficial do Município de hoje. Os chamamentos públicos serão conduzidos por uma comissão avaliadora, composta por representantes do poder público. 

Inscrição - As inscrições serão feitas presencialmente, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Casa da Cultura, situada na Praça Amado Bahia, Centro, e na Secretaria de Turismo (Setur), na Praia do Forte, no Litoral. Cada proponente poderá participar de no máximo uma categoria, com apenas uma proposta. Confira o edital

Categorias - O edital Nossa Arte, Nossa Gente contemplará trabalhos de artesanato, capoeira, gastronomia e samba de roda. No Festival Thiago Senna, cantores e bandas devem produzir vídeos documentários com músicas e relatos sobre suas histórias e sobre o impacto da pandemia da Covid-19 nas suas atuações artísticas.

Já o Festival Musical Ione Dhaully vai contemplar projetos de dança (intérprete ou autoral), de fotografia (autoral), de pintura (autoral) e de poesia e cordel (autorais). Os vídeos deste edital devem ter, obrigatoriamente, imagens e áudios com boa qualidade, que permitam entender claramente as mensagens, ter duração de no máximo 5 minutos e ser anexado ao formulário de inscrição.

Podem participar dos chamamentos artistas e grupos que residam no município de Mata de São João há mais de 2 anos, com idade igual ou superior a 18 anos, e que tenham realizado o cadastro dos artistas matenses, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 01h05
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

30° Sensação
1.07 km/h Vento
78% Umidade do ar
97% (2.71mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva