Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:33
(71) 99663.6360
Mata de São João Casa da cultura

Prefeitura de Mata de São João retoma aulas de balé e prepara espetáculo natalino

As aulas são oferecidas para estudantes da rede municipal de ensino, de 6 a 15 anos

20/10/2021 13h48
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom/PMSJ
Reprodução/Desconhecida
Reprodução/Desconhecida

A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Educação, voltou a oferecer, a partir desta terça-feira (19), aulas da Escola Contemporânea de Dança. Plié, Tendu, Jeté são alguns dos passos do ballet clássico, palavrinhas conhecidas dentro do universo da dança, que voltaram a ser repetidos na manhã de hoje, durante ensaio, na Casa da Cultura.

 

 

 

Gratuitas, as aulas são oferecidas para estudantes da rede municipal de ensino, de 6 a 15 anos e visam despertar nas crianças coordenação motora, controle emocional, disciplina e trabalho em grupo.

 

 

 

Pela primeira vez pisando num palco para fazer Balé, Rafaela Anunciação está vivendo e realizando um sonho. “Ficamos parados tanto tempo e hoje, além de voltar pra escola, estamos fazendo balé, eu estou amando”, contou entusiasmada a estudante do 8º ano do Célia Goulart.

 

 

 

Em seu terceiro ano praticando a dança, Camile Campos, de dez anos, estava ansiosa para o início das aulas e já está pensando nas apresentações em público. “Gosto de passear, de me apresentar pras pessoas na rua, quer que chegue logo nosso Espetáculo de Natal”, revelou.

 

 

 

Com oito turmas fechadas, a professora Aline Petrova conta que as inscrições ainda estão abertas, “esse retorno foi muito esperado, estamos esperando mais alunos para encher ainda mais de vida nossas aulas”. Animada com o resultado do primeiro encontro, Aline está preparando os alunos com ensaios e aulas técnicas.

 

 

 

“Nossa primeira apresentação será no Natal e eles estão muito empolgados. Nossa expectativa é muito grande”, afirmou Petrova.

 

 

 

O coordenador do CEAC – Centro Educacional de Artes e Cultura, Allan Brasil, afirmou que a comunidade escolar tem procurado novas modalidades artísticas para participar. “Na próxima semana estaremos abrindo as inscrições da orquestra, teatro, violão, bateria, entre outras atividades artísticas”, revelou Brasil.

 

 

 

Por conta das medidas sanitárias relacionadas ao enfrentamento da Covid-19, o número de alunos será limitado para garantir o distanciamento entre os participantes. As aulas seguirão todos os protocolos de segurança, como uso de álcool a 70%, uso de máscara e cada aluno terá que levar sua garrafinha de água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.