A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza acaba de lançar o projeto "Transformar para Semear – Semear o presente para transformar o futuro", uma inciativa que visa ofertar cursos para beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As matrículas podem ser feitas na Semps, na Praça Açu da Torre, nº358.
O curso de Iguarias Natalinas, Pães Artesanais e Sequilhos tem a duração de 5 dias, com carga de 20 horas. Para garantir o distanciamento social e os demais protocolos sanitários, todas as turmas terão apenas 15 alunos.
"Estamos muito felizes com a concretização dessa oficina, essas iniciativas são muito pedidas por nossos beneficiários. Esse conhecimento é um caminho para quem está tentando entrar ou se reposicionar no mercado. Com a qualificação, as pessoas se especializam, podendo entrar em novos empregos ou até mesmo iniciando a vida de empreendedor", destacou a Secretária da pasta, Rita Miranda.
As vagas são ofertadas prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de Programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. O pré-requisito para inscrição é estar devidamente cadastrado nos programas da secretaria.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho