Quarta, 01 de Dezembro de 2021 02:52
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Criminosos furtam equipamentos de poço da Embasa na Estrada de Água Fria

As informações foram confirmadas pela gerência da Embasa ao Mais Região.

19/11/2021 08h55 Atualizada há 2 semanas
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Mais Região
Mais Região

Equipamentos do principal poço de abastecimento de água de Mata de São João foram furtados na madrugada desta sexta-feira (19). Foram levados cabos elétricos, transformador e o local ainda foi destruído pelos criminosos. As informações foram confirmadas pela gerência da Embasa ao Mais Região.

Com o furto que ocorreu no poço 09, localizado na Estrada de Água Fria, o fornecimento de água será reduzido na maioria dos bairros e localidades do Centro, inclusive nos pontos mais altos como: Alto do Cruzeiro, Rua do Cemitério, Rua do Cigano e São Miguel. Bairros como Monte Líbano e Amado Bahia não ficarão sem água.

Segundo informações, a bomba só não foi furtada, porque seria necessário um guindaste.

Em nota, a Embasa afirma que equipe estão trabalhando para reestabelecer o serviço o mais breve possível. A previsão é de 24h, após o serviço.

Leia a íntegra a nota da assessoria

Abastecimento da sede do município de Mata de São João tem fornecimento de água reduzido A Embasa informa que o abastecimento de água na sede de Mata de São João está ocorrendo com oferta reduzida devido ao furto de equipamentos no poço 09 do sistema de abastecimento, ocorrido na madrugada de hoje (19).

Equipes da Embasa estão trabalhando para restabelecer a operação do referido poço. A previsão para a conclusão dos serviços é até o final da noite desse mesmo dia, quando será iniciada a retomada gradativa do abastecimento de água, com a expectativa de regularização em até 24 horas após o término do serviço.

Até a normalização completa do serviço de abastecimento de água, recomendamos o uso racional da água disponível no reservatório domiciliar.

Outro fruto

Em 2017, dois poços da Embasa, localizados na entrada da localidade de Água Fria, em Mata de São João, foram arrombados, tiveram a fiação levada e equipamentos danificados, durante a madrugada. No dia, os criminosos atearam fogo em um dos poços e tentaram furtar um dos transformadores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.