Quarta, 01 de Dezembro de 2021 04:15
(71) 99663.6360
Mata de São João Baixio

Colégio suspende aula em uma turma após caso de Covid em Mata de São João

Os alunos da turma do 1º ano A, matutino, terão aulas de forma remota a partir desta terça.

22/11/2021 21h15 Atualizada há 1 semana
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Arquivo/Mais Região
Arquivo/Mais Região

As aulas presenciais da turma do 1º ano A, da Escola Estadual Braúlio Sampaio, localizada no bairro do Baixio, em Mata de São João, estão suspensas após um estudante testar positivo para covid-19, nesta segunda-feira (22). Segundo um informe divulgado pela direção da instituição, a partir desta terça-feira (23), os alunos da turma do 1º ano A, matutino, terão aulas de forma remota.

Segundo com informações apuradas pelo Mais Região, na última semana, não houve aulas na escola na quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19) por conta de uma obra de pintura. Nesta segunda, uma mãe apresentou um atestado médico do aluno, com confirmação positiva para Covid-19, onde os primeiros sintomas foram apresentados na quinta-feira (18).

De acordo com a direção do Braúlio Sampaio, em caso positivo para covid-19, a secretaria de Educação de Estado (SEC) recomenda que a escola suspenda as aulas  presenciais da turma do estudante infectado, seguindo os protocolos sanitários.

Alguns pais de alunos da instituição estão preocupados pois acreditam que seria mais prudente se o colégio suspendesse as aulas de todas as turmas. “Como é que pode as aulas continuarem normal pra as outras turmas sendo que o infectado teve contato outros alunos, professores”, afirma uma mãe que preferiu não se identificar.

“Avisaram hoje e ainda deixaram ter aula normal, só avisaram já na hora da saída, que absurdo! Minha filha estuda lá e está com muito medo e várias crianças também estão com medo de contrair essa doença. É um perigo para nossos filhos”, afirma outro responsável.

Conforme o informativo enviado também para os grupos de WhatsApp, a previsão de retorno é dia 1º de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.