Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:27
(71) 99663.6360
Pojuca BA-093

Vereador fala da dificuldade que moradores de Pojuca têm em conseguir isenção do pedágio

O vereador Carlinhos também falou que se fosse prefeito do município tiraria o pedágio da cidade.

23/11/2021 11h54 Atualizada há 1 semana
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Keila Abreu
Keila Abreu

O Programa É do Povo entrevistou na manhã desta terça-feira (23), o vereador de Pojuca, Carlinhos (DEM). O parlamentar que já passou pela presidência da Câmara, defendeu mais uma vez a isenção do pedágio para os moradores de Pojuca e criticou o modelo usado pela administração do Bahia Norte em solicitar cadastro de moradores que buscam a dispensa do pagamento. O valor cobrado no pedágio na BA-093 é R$ 4,90 para automóvel simples e motocicleta R$ 2,50.

“Já tentaram por três vezes tirar a dispensa do pedágio de Pojuca para os moradores, ou seja, tirar a isenção do pagamento para população de Pojuca! Eles ameaçam tirar a isenção que é feita por meio de um cadastro prévio. Com a situação da pandemia, nós temos que enviar os documentos e os moradores precisam está ligando para ouvidoria, que é a maior dificuldade”, afirma Carlinhos. 

O vereador também falou que se fosse prefeito do município tiraria o pedágio da cidade. “Se eu fosse prefeito, aquele pedágio que existe ali iria acabar. Eu não iria destruir a estrutura que existe, iria para negociação, ou meu povo tem acesso ao município sem precisar de registro, apenas com a placa do município, ou faria uma via de acesso pelo bairro Pau d’Árco, onde não apenas moradores da cidade iriam ter acesso, mas também outros motoristas indo e vindo”, explica Carlinhos. 

Durante entrevista, Carlinhos elogiou a saúde do município e novos investimentos. “O hospital de Pojuca tem uma estrutura incrível, que Duda construiu e montou na cidade pra atender nosso povo. Com várias especialidades, além de várias melhorias e criação de programas da saúde”, destaca.

Assista na íntegra a entrevista:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.