Quarta, 01 de Dezembro de 2021 03:23
(71) 99663.6360
Mata de São João Fevereiro

“Se não tiver PM não terá Festa do Bonfim em Mata de São João”, afirma Gualberto

O tradicional evento é realizado semanas após o carnaval de Salvador.

24/11/2021 11h51 Atualizada há 7 dias
Por: Maryane Meira Fonte: Mais Região
Keila Abreu
Keila Abreu

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), foi incisivo ao cogitar a não realização da Festa do Bonfim na cidade. Em participação no Programa É do Povo, na manhã desta quarta-feira (24), o gestor afirmou que se não houver a presença da Polícia Militar, não haverá Festa do Bonfim. O tradicional evento é realizado semanas após o carnaval de Salvador.

“Se não vai ter polícia, não terá Festa do Bonfim. É impossível! Eu não sou irresponsável. Pelo andar da carruagem não haverá festa pública. Eu conversei com Bruno Reis, e o réveillon em Salvador já foi cancelado, não terá polícia, então não terá Carnaval. A segurança é do Estado. Terei uma reunião com o secretário de segurança e se ele me confirmar isso, já está bem adiantado os preparativos para a Festa do Bonfim, mas se ele me confirmar vamos cancelar”, garante Gualberto.

João ainda criticou a postura do governador em relação a realização de festas privados no Carnaval. “Todos os Réveillons privados estarão funcionando na Bahia. Vai ter Réveillon só para ricos! Agora na Fonte Nova pode ter 20 mil pessoas sem máscaras, uma do lado do outro, por pressão dos clubes. Tem que ponderar as coisas e ter equilíbrios nas informações”, afirma.

Assista na íntegra a entrevista:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.