Foi aprovado por unanimidade na 2ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei 005/2022 de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta a implantação do piso salarial nacional para todos os professores da rede municipal de ensino.
Os novos salários já valem a partir deste mês, com efeitos retroativos a 1º de fevereiro de 2022. A proposta institui R$ 1.950,00 como valor mínimo a ser pago a profissionais da educação com carga horária de 20 horas semanais, com progresso proporcional ao tempo de serviço.
O presidente da Casa, vereador Neném de Dadinho (DEM), reforçou o compromisso com os professores. ”Sabemos do empenho dos professores, são verdadeiramente guerreiros, merecem todo nosso reconhecimento. No quesito educação, Mata de São João procura sempre fazer o melhor para nossos professores. Não é à toa que nossa cidade é destaque a nível Brasil, com matéria no Jornal Nacional, mas por trás da escola os atores principais são todos os professores”, lembrou.
Durante a sessão, os demais vereadores destacaram a importância da matéria e decidiram por unanimidade aprovar o reajuste salarial para a categoria. Como o vereador Professor Adelino (PT) que disse considerar como um avanço a equiparação ao teto nacional”.
O reajuste obedece os 33,24% fixados pelo Governo Federal, previsto na Lei Federal 11.738 de 2008, conforme os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O índice complementa os 10,18% já concedidos a todos os servidores municipais.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho