Após um condomínio localizado em Sauipe, litoral de Mata de São João emitir um alerta para os moradores sobre o aparecimento de tubarões próximo às praias da região, os órgãos oficiais da prefeitura negaram o aparecimento irregular dos animais no litoral.
Em contato com a prefeitura, a assessoria afirmou ao Mais Região que não há relatos de aparecimentos de tubarões na região e que desconhece as informações repassada pela Associação de Bombeiros Civis e Socorristas do Litoral Norte e Agreste da Bahia (Ablin) ao Condomínio.
Em contato com o coordenador da Guarda Municipal, George Chimada, não há informações sobre casos de aparecimento de tubarões. Segundo Chimada, uma equipe irá averiguar a situação nesta sexta-feira (18).
De acordo com o comunicado emitido pelo Condomínio Casas de Sauípe, a informação foi repassada pela Ablin.
Suposto caso
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível perceber que pescadores chegam com uma espécie de tubarão e colocam na carroceria um veículo. Ainda não há comprovação que as filmagens foram feitas na região, mas segundo o biólogo local, a espécie não vive em águas rasas, e possivelmente pescadores devem ter capturado em alto mar.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho