A tradicional festa do padroeiro de São Pedro no distrito de Açu da Torre, em Mata de São João, recebe dois grandes nomes da música baiana: Parangolé e Escanduras, além de atrações locais. A festa acontece nos dias 2 e 3 de julho, na Praça Açu da Torre, onde também reúne barracas com comidas e bebidas típicas juninas.
Em participação no Programa É do Povo, manhã desta segunda-feira (20), o vice-prefeito Bira, falou da tradição do festejo na localidade de Açu da Torre. “Eu fico muito feliz em levar essas atrações para o lugar que nasci e me criei e tenho relação com todos. Teremos bandas locais, atrações tocando forró no tradicional São Pedro de Açu da Torre”, destaca Bira.
Se apresentam também as bandas: Seu Farinha; Azzaração; Serenão e Tabareu do Piseiro. “Além dessas duas grandes atrações vai também essa galera de Mata de São João, mas fazem um trabalho que em qualquer lugar da Bahia que tocarem vãos e destacar. Aqui nós temos artistas completos e diferenciados”, afirma o vice-prefeito.

Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro