O Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas, de Mata de São João, realiza, no sábado e no domingo (8 e 9), um mutirão de cirurgias minimamente invasivas, através de videolaparoscopia.
A ação atenderá 16 pacientes, que estavam na fila e passaram por uma triagem com a equipe médica, para definir os pacientes aptos para realização do procedimento de retirada de hérnias inguinal.
Na última quarta feira foram realizadas duas cirurgias de vesículas por videolaparoscopia e ambas foram bem sucedidas.
As cirurgias minimamente invasivas permitem a visualização de diversos órgãos do corpo humano e é feita uma pequena incisão no abdômen do paciente, sem o uso de corte.
O diretor administrativo da unidade hospitalar Raphael Luna explica que haverá outros mutirões de cirurgias por videolaparoscopia ainda neste mês. De acordo com o gestor, já começaram as triagens com pessoas que estão na fila de espera.
A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é zerar as filas para procedimentos cirúrgicos eletivos do município.
Investimentos - Há cerca de dois anos os centros cirúrgicos do Hospital Doutor Eurico Goulart Freitas foram totalmente reformados e receberam equipamentos de última geração. A unidade, que conta com equipamentos como tomógrafo e mamógrafo, vem aumentando o seu leque de especialidades e possui estrutura para fazer diversos tipos de procedimentos.
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro