O prefeito João Gualberto (PSDB) em participação do Programa É do Povo, na manhã desta quarta-feira (09), explicou sobre a implantação da Zona Azul e Zona Verde, que entrou em vigor desde o início no mês em Praia do Forte. Segundo Gualberto, o projeto foi pensado para melhorar o trânsito e ordenar o estacionamento.
“A nossa preocupação em Praia do Forte e de qualquer lugar que tem muito visita de muitas pessoas de fora é o ‘flanelinha’. O flanelinha estava cobrando lá R$ 30 e R$ 40 por pessoa, ameaçava quebrar o carro, as pessoas extorquia os motoristas. Como resolve esse problema? Zona Azul. Então, fizemos uma pesquisa para deixar a quantidade de vaga da ‘zona verde’ para morador e comerciante e zona azul para bancar o custo e para tirar o flanelinha”, conta.
Conforme João, a prefeitura tem conversado com a comunidade para rever alguns aspectos e promover o ordenamento e disciplina do trânsito.
Assista o trecho da entrevista:
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro