A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento (SEGOV), em ação conjunta com diversas secretarias municipais e respectivas equipes técnicas, iniciou na manhã da quinta-feira (10), as tratativas para solucionar as construções irregulares de residências e pontos comerciais em áreas com instalações subterrâneas de gás natural, o que pode ocasionar acidentes graves como explosões, desabamentos, dentre outros sinistros.
Preocupada com o crescimento destas construções irregulares, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, que tem como titular da pasta, a secretária Jeane Cruz, convocou as equipes técnicas da Prefeitura e das empresas de Petróleo e Gás que possuem dutos instalados no município para uma reunião, com o intuito de resolver esta situação que já existe há muitos anos em Dias d’Ávila.
Neste sentido, o representante da empresa privada Engie (Regional Bahia), Jader Leite, explanou sobre os principais riscos de acidentes com o manejo indevido das localidades com instalações subterrâneas de gás natural.
Além da Engie, a reunião contou com as presenças de representantes das empresas Bahiagás, Transpetro e TAG (subsidiária da Engie, que adquiriu parte dos gasodutos de gás natural na Bahia).
Após a apresentação do representante da Engie, os secretários municipais e suas equipes apontaram os principais problemas na cidade, para os representantes das empresas presentes no encontro, incluindo as sugestões de medidas a serem adotadas.
Esta é mais uma ação da Gestão Municipal que visa solucionar as demandas mais complexas e antigas do município, para propiciar melhores condições de vida e de segurança à população diasdavilense.
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila