Os moradores da localidade de Malhadas, litoral de Mata de São João, estão há mais de 15 dias sem água. De acordo com informações de moradores, a comunidade teve o abastecimento de água suspenso no dia 14 de novembro e desde o momento estão tendo que comprar água para cozinhar, beber e fazer a higiene.
Conforme uma moradora que preferiu não se identificar, a Embasa informou que no dia 14 teve que interromper o fornecimento de água devido uma ação de vândalos na captação do sistema, mas com previsão de retorno às 18h do mesmo dia, mas até hoje a comunidade permanece sem água. “Esse foi o aviso que nos passaram e até hoje nada. Somos obrigados a comprar galões de água para fazer a alimentação e para tomar banho”, dispara.
A moradora explica também que em outras localidades do litoral de Mata o abastecimento já foi reestabelecido, mas em Malhadas a população ainda sofre com a falta de assistência. “Aparentemente em outros lugares já chegou água, inclusive em Campinas, que chegou no mesmo dia que faltou. Agora no ‘Corre Nú’ ainda não!”, comenta.
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro