Domingo, 05 de Julho de 2026 08:13
(71) 99663.6360
Mata de São João É do Povo

Prefeitura de Mata de São João entregará 150 óculos a estudantes da rede municipal nesta quarta

O programa que teve início na gestão do ex-prefeito Marcelo Oliveira, em 2019.

13/12/2022 11h46 Atualizada há 4 anos atrás
Por: Fonte: Mais Região
Keila Abreu
Keila Abreu

A secretária de Saúde de Mata de São João, Tatiane Rebouças, em participação no Programa É do Povo falou sobre a entrega de 150 óculos a estudantes da rede municipal de ensino. A gestora da pasta ressaltou a importância do Projeto ‘Olhar do Futuro’ que beneficia estudantes com idade a partir dos cinco anos com problemas de visão, fornecendo óculos de graça.

“Nesta quarta-feira estamos vendo para fazer a entrega de 150 óculos a todas as crianças da rede que fizeram os exames. O ano letivo encerra dia 15 e a gente entrega os óculos e continua as consultas agendadas até que as aulas se iniciem novamente”, ressalta.

Para Rebouças, o incentivo faz uma grande diferença na vida dos estudantes também tem como objetivo melhorar o aprendizado. “O programa Olha do Futuro faz parte de uma parceria entre a secretaria de Educação e Saúde, onde nós triamos todos os alunos, todas as crianças da rede municipal de saúde. A equipe de atenção básica faz uma triagem básica nas escolas e escolhemos os alunos que farão as consultas diretamente com o oftalmologista e apenas 15% necessitam de óculos. A gente tem uma empresa terceirizada que faz os óculos”, explica.

 

Olhar do Futuro

É um programa que teve início na gestão do ex-prefeito Marcelo Oliveira, em 2019. Na época a gestão entregou um total de 351 óculos. A ação não foi realizada em 2020 e 2021 por conta da pandemia, mas retornou em 2022.

“Esse ano a gente reiniciou no meio do ano e vamos entrar 150 óculos e já tem remessa de óculos para chegar de mais 150 óculos e vamos entregar gradualmente no período de férias” dispara.

Conforme a secretária, em breve, os alunos da rede estadual também serão inseridos no programa. “O prefeito também definiu que vamos atender também os alunos da rede estadual. Em 2023, vamos fazer triagem e atendimento na rede estadual.

Assista a entrevista na íntegra:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município