A Prefeitura de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira (23), ao Mutirão "Sesau em Ação", no auditório da sede administrativa do Poder Executivo Municipal. O evento começou segue até a próxima quarta-feira (25).
Neste primeiro momento estão sendo realizados o cadastramento das pessoas, com suas devidas demandas, para posterior encaminhamento para a realização de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e cirurgias eletivas diversas, a exemplo de hérnia, vasectomia, vesícula, dentre outras.
O mutirão “Sesau em Ação” foi pensado e elaborado estrategicamente para proporcionar atendimento de qualidade à população, bem como para mapear e conhecer a realidade do município quanto a necessidade de realização de exames, procedimentos médicos e cirurgias eletivas (procedimentos cirúrgicos não considerados como urgentes).
A ação vai integrar diversas gerências da Secretaria de Saúde, que somarão esforços e trabalharão em conjunto para atender o maior número possível de pacientes. O Mutirão de Cadastramento está sendo realizado no auditório da prefeitura, com atendimento ao público das 08h às 16h.
Para participar, os interessados devem comparecer ao local com os seguintes documentos: documento Oficial de identificação com foto; CPF; Cartão do SUS; comprovante de residência; Solicitação de exame e/ou cirurgia, devidamente preenchida e assinada pelo profissional solicitante.
Por se tratar de ambiente fechado, recomenda-se a utilização de máscara individual de proteção. Vale destacar que o programa é voltado, exclusivamente, para pacientes de Dias d'Ávila, com cadastro no SUS atualizado.
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos