A Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), dará início, a partir da próxima segunda-feira (13), ao cadastramento e entrega dos tickets para retirada do peixe e kit de alimentos na semana santa.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família da sede poderão se cadastrar e retirar o ticket, no Ginásio Esportivo José da Cruz Azevedo, na Urbis, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O prazo encerra na sexta-feira (17).
Já na zona rural e nos distritos os cadastros serão feitos das 8h às 12h, de 14 a 16/03, nas escolas de cada localidade. Na Emboacica o cadastro será feito na Associação.
Neste ano, a “Cesta Santa 2023”, como foi intitulada, promete quebrar o recorde de distribuição de peixes nesta data, garantindo 70 mil quilos de alimentos na mesa das famílias que mais precisam. Serão entregues cerca de 7 toneladas de alimentos que irão beneficiar em torno de 14 mil famílias cadastradas no CadÚnico (beneficiárias do Bolsa Família) e assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O kit será composto de 2kg de peixe, 1kg de arroz, 1kg de feijão fradinho, 1kg de farinha, 200ml azeite de dendê e 200ml de leite de coco.
As entregas dos alimentos iniciarão em 29 de março (quarta-feira) na zona rural e nos distritos, e nos dias 04 e 05 de abril (terça e quarta-feira) na sede.
Confira abaixo o cronograma:
ENTREGA DOS ALIMENTOS
NOS DISTRITOS E ZONA RURAL
Local: Escolas públicas municipais e associações das localidades
Entrega: 29/03/2023
Horário: a partir das 8h.
NA SEDE:
Local: Ginásio Esportivo – URBIS.
Entrega: dias 04 e 05/04/2023
Horário: 8h às 12h e 13h ás 16h
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)
Educação Estudante de Dias d’Ávila é finalista do Concurso Cultural Jovem Jornalista 2026