A prefeitura de Mata de São João iniciou nesta sexta-feira (24) o fechamento da praça Barão Açu da Torre, no Centro da cidade, para uma grande reforma. A Amado Bahia começa a ser fechada na segunda-feira (27).
A reforma da praça Barão Açu da Torre será executada pela RS Serviços e Empreendimentos e custará R$ 2.921.031,64. Já a revitalização da praça Amado Bahia custará R$ 5.343.011,92 e será feita pela Construtora BSM LTDA.
Principal praça da cidade, a Barão Açu da Torre não terá mais os quiosques que comercializavam bebidas alcoólicas. Durante entrevista no programa É do Povo, na última quinta (23), o prefeito João Gualberto disse que o espaço será "uma praça da família, para as crianças".
O gestor municipal disse ainda que a praça Amado Bahia será uma praça de eventos, em virtude da população ter gostado da realização da festa do São João no espaço. "Essa praça será uma praça de eventos de fato, uma praça de eventos não tem muitos equipamentos, tem que ficar livre, aí mudamos todo o projeto, e vai ficar lindo", destacou.
Gualberto disse que em volta da praça Amado Bahia terão arvores e bancos iguais os da Alameda do Sol, em Praia do Forte, recém-reformada.

Confira o trecho da entrevista no Programa É do Povo
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro