O Grupo Liga de Basquete Matense em parceria com a prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Esporte realiza neste final de semana o 1º Campeonato de Basquete Matense. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Edvaldo Rates, no sábado (01) às 9h30 e domingo (02) às 15h30.
É esperado pela LBM umas 300 atletas da região. O torneio será aberto a atletas partir de 15 anos. A premiação será em troféus e medalhas para as participantes que vencerem a disputa.
Participarão do torneio nove equipes de Mata de São João, Camaçari, Dias d’Ávila, Catu, Pojuca, Simões Filho, São Sebastião e Alagoinhas.
De acordo com a LBM, cerca de 30 jovens participam ativamente das aulas de basquete que acontecem no município todas as quintas-feiras, sábados e domingos, às 17h30, 9h30 e 15h, respectivamente, no Ginásio de Esporte. Quem deseja ingressar no esporte deve entrar em contato através do (71) 99712-1030 ou preencher uma ficha de inscrição que consta no Instagram @basquete_msj, que posteriormente será inserido no grupo de WhatsApp.

Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro