Um empresário morreu após perder o controle da retroescavadeira que operava, na tarde desta quinta-feira (20), no litoral de Mata de São João. O acidente ocorreu por volta das 16h20 na localidade de Barro Branco, em Imbassai. Antônio Aniceto de Almeida, 61 anos, conhecido como Tonhão, era proprietário da maquina e residia na localidade do Sem Terra, próximo ao Hotel Grand Palladium.
De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, Antônio estava na direção da retroescavadeira, descendo a ladeira do Barro Branco, quando teria perdido o controle da máquina e tombando logo em seguida. A retro, que pesa mais de sete toneladas, passou por cima da vítima. Testemunhas relataram que a máquina tombou após atingir o meio-fio.
Ao Mais Região, Joilho Lima, que além de amigo da vítima operava a máquina, acredita que Antônio teria perdido o controle da retroescavadeira e tombado após passar mal na direção. "A máquina está revisada. Acredito que ele passou mal. Se faltasse freio, ele tinha pulado ou arriado a concha para reduzir a velocidade", disse.
O corpo de Antônio foi removido e encaminhado por volta das 23h40 para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Camaçari. Como a unidade está sem médico legista, o corpo será periciado no DPT de Salvador.

Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas
Inclusão CAEE promove manhã de teatro e atividades lúdicas para crianças em Mata de São João
Esporte Aquático Atleta de Mata de São João faz história e conquista título geral do Molokabra 2026
Oportunidades SineBahia oferece 71 vagas de emprego em Mata de São João nesta quinta (8)
Saúde Hospital de Mata de São João realizou mais de 2.200 mamografias de janeiro a setembro