Uma ação da Polícia Militar de Pojuca resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros dois, na noite desta sexta-feira (3). O fato ocorreu por volta das 18h30, no bairro Pojuca II.
De acordo com informações apuradas pelo Mais Região, policiais realizavam rondas na cidade quando receberam uma notificação de tráfico de drogas pelo o operador do videomonitoramento da Sede da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar. As câmeras registraram movimentação de homens na Rua Cidade de Olindina, no bairro Pojuca II.
Durante rondas na Rua Aporá, que fica próxima a Rua Cidade de Olindina, a viatura da PM teria sido recebida a tiros pelos suspeitos, que logo em seguida se abrigram num imóvel desabitado. Durante o acompanhamento, os militares cercaram o local, mas o grupo continuou atirando contra eles. Durante o revide, um dos suspeitos foi atingido. O homem, identificado como Ailton dos Santos Lima Santos e conhecido como "Papada", foi socorrido pela própria PM para o Hospital Municipal Carlito Silva, mas não resistiu aos ferimento e morreu na unidade de saúde.
A PM informou que Ailton foi encontrado caído ao solo com um revólver em uma das mãos. Já os outros dois suspeitos, Rafael da Silva Santos conhecido como "Boi" e Cauã Messias de Santana Santos, conhecido como "Japa", foram presos e encaminhados para a Delegacia da Cidade.
Foram encontrados com o trio: uma arma de fogo, calibre 32, com numeração raspada; munições calibre 32 deflagrada e outras picotadas, munição calibre 38 intacta; *artefato explosivo* (tipo emulsões escovadas, encartuchadas, estopim e espoleta); tablete maconha com aproximadamente 610g; saco plástico de maconha contendo aproximadamente 150g; pote de crack com aproximadamente 1,3 kg; pacotes de crack ; pinos de cocaína; balanças de precisão e outros materiais usados para comercialização das drogas ilícitas.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Pojuca.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado