O Threads, nova aposta da Meta, ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas do seu lançamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da empresa – responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O lançamento da rede social foi adiantado para quarta-feira, 5.
"Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos", disse Zuckerberg.
Principal concorrente do Threads, o Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que tem 17 anos, foi comprada por Elon Musk em 2022 e enfrenta um momento conturbado por conta das mudanças anunciadas pelo bilionário.
Conforme a Meta, a plataforma foi lançada em mais de 100 países e disponibilizada para os sistemas IOS e Android. A nova rede social promove interações por meio de textos, possibilitando que os usuários façam publicações e respondam uns aos outros. O aplicativo é gratuito e não tem anúncios até o momento.
Luto Morre Juarez Machado, pioneiro do desenho de humor na televisão brasileira, aos 85 anos
Resultado Eleitoral De Datena a Inês Brasil: veja quantos votos os famosos tiveram nas Eleições 2026
Cultura Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos em São Paulo
Música Di Jair lança novo single autoral e transforma afeto e saudade em canção de MPB
Fim Grávida, esposa de repórter da TV Bahia anuncia fim do casamento
Segurança Online WhatsApp lança novos controles parentais para adolescentes no Brasil; saiba como ativar