Quinta, 02 de Julho de 2026 06:45
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Inauguração

Prefeitura de Dias d'Ávila inaugura Emergência Pediátrica com atendimento 24 horas

A equipe da Emergência Pediátrica é formada por profissionais altamente qualificados, assegurando cuidados de excelência para crianças com até 12 anos de idade.

22/08/2023 10h41
Por: Fonte: Mais Região
Ascom/PDD
Ascom/PDD

A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugurou a Emergência Pediátrica no município, na tarde desta segunda-feira (21). Com o propósito de oferecer cuidados especializados e humanizados às crianças, a equipe da Emergência Pediátrica é formada por profissionais altamente qualificados, assegurando cuidados de excelência para crianças com até 12 anos de idade.

A equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, técnicos de enfermagem, serviço social, maqueiros, recepcionistas e higienização, trabalhará em conjunto para oferecer um atendimento de qualidade e eficaz, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A ala pediátrica possui 1 Sala Vermelha totalmente equipada, com recursos como monitor cardíaco, desfibrilador, bomba de infusão, baby puff (ressuscitador infantil) e diversos recursos essenciais para situações de urgência e emergência, garantindo um excelente atendimento.

A nova Emergência Pediátrica chegou para aprimorar a assistência à saúde infantil, com atendimento de primeira qualidade. A ala, que também integra à rede materno-infantil, fortalece os cuidados desde os primeiros meses de vida. O local conta ainda com 06 leitos de internamento e 06 poltronas de observação.

O Prefeito Alberto Castro fez questão de expressar a sua alegria com a realização deste marco. "É uma honra inaugurar a Emergência Pediátrica em Dias d’Ávila. É um passo importantíssimo que estamos dando! Reforço que a nossa missão é cuidar das pessoas do nosso município, em especial das mais frágeis, como as crianças. É importante ressaltar que estamos comprometidos em oferecer atendimento de qualidade, garantindo o bem-estar de nossos pequenos diasdavilenses”, pontuou Alberto.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Martins, aproveitou a oportunidade para dizer que o novo equipamento, anexo ao Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana (HMDBS), já está liberado para atender as crianças. E destacou a importância de direcionar os casos mais simples para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros em que residem, garantindo um fluxo adequado de atendimento da Emergência.

Esta inauguração representa um grande avanço na promoção de cuidados infantis de qualidade em nosso município, pois, com uma equipe especializada e infraestrutura moderna, a Ala está prontíssima para atender às necessidades de saúde das nossas crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município