José Neto Barreto de Almeida estava acompanhado do namorado, Omar Pacheco, e uma amiga. Os três foram arrastados pela força da maré. Omar e amiga escaparam, mas José desapareceu.
O corpo de José Neto Barreto de Almeida, de 22 anos, que se afogou na praia da Pedra do Sal, em Stella Maris, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), em Itapuã. A informação foi confirmada ao iBahia pela Salvamar. O jovem estava sendo procurado desde o domingo (22), quando foi puxado pela maré e desapareceu.
José Neto Barreto de Almeida estava acompanhado do namorado, Omar Pacheco, e uma amiga. Os três foram arrastados pela força da maré. Omar e amiga escaparam, mas José desapareceu.
A praia não possui nenhuma sinalização oficial para o perigo do mar. Porém, com o objetivo de alertar para esse aspecto, os moradores da região desenharam uma caveira em uma das rochas que dá nome ao local. Atualmente, na região, a praia da Pedra do Sal é popularmente conhecida como "Pedra da Caveira".
Segundo informações dadas por Omar, os três tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram.
"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes dele e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou ele sobre o momento.
As buscas por José Neto começaram ainda no domingo e foram finalizadas nesta terça, após o corpo ser encontrado. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo.
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Vila Canária Dois policiais militares são baleados em confronto com criminosos em Salvador
Provocação Jerônimo reage a crítica, aperta dedos de mulher e protagoniza confusão no 2 de Julho
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês